Notícias

Ações informativas marcam Dia Mundial de Luta contra a Aids em Olinda

Equipes realizaram exames e panfletagens em escolas da rede pública, mercados públicos e semáforos; também houve testagem rápida de HIV

Publicado por: adminolinda, em: 02/12/13 às 15:44
Equipes estiveram nos semáforos realizando panfletagem educativa - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

Na sexta-feira (29), equipe realizou panfletagem educativa em semáforo no bairro do Carmo – Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

O Dia Mundial de Luta contra a Aids, 1º de dezembro, foi vivenciado com a realização de diversas atividades educativas em Olinda.

Serviços como testagem rápida de HIV, distribuição de preservativos masculinos e femininos, palestras preventivas e panfletagem com orientações básicas sobre o assunto foram intensificados pela Coordenação de DST/AIDS, que trouxe como lema “Para viver melhor é preciso saber”.

Uma das atividades foi realizada na última sexta-feira (29), em um semáforo no bairro do Carmo. Também houve testagem rápida de HIV, orientações e distribuição de preservativos no mercado público de Sítio Novo. O evento contou com a parceria do Programa Saúde na Escola (PSE), do Núcleo de Prevenção em Acidentes e Violência (NUPAV) e da Atenção Básica da Família.

A Secretaria de Defesa Social, Cidadania e Direitos Humanos também se engajou nas atividades. As crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fizeram apresentações em escolas de Ouro Preto sobre o uso de camisinha e os educadores do Projovem Adolescente distribuíram camisinha e panfleto no semáforo da praça do Carmo.

%d blogueiros gostam disto: