Notícias

Ações preventivas garantem mais proteção e informações para as mulheres de Olinda

Iniciativas acontecem durante todo o mês de março

Publicado por: Redação da Secom, em: 20/03/19 às 17:36

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda está realizando diversas iniciativas no mês das mulheres. Entre as atividades: palestras contra o feminicídio, apresentação de serviços e espaços de proteção às mulheres do município, estão na dinâmica dos trabalhos.

As intervenções começaram no dia 08 de março, através da Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos da cidade. De acordo com a secretária executiva da pasta, Verônica Brayner, o trabalho enfoca, principalmente, atividades pelo fim da violência.

Verônica Brayner, secretaria executiva da mulher e direitos humanos de Olinda

“Através destas ações estamos cada vez mais disseminando os direitos que nós mulheres temos. É um mês que destacamos nossa luta. Luta por mais direitos, luta por mais políticas públicas, principalmente, luta pelo fim da violência”, afirmou a secretária. Segue abaixo a programação completa:

 

PROGRAMAÇÃO

DIA 21/03

Comemoração do Dia da Mulher da Secretaria da Mulher do Estado, no Teatro Guararapes, presença do Governador e do nosso Prefeito. A partir das 14h.

DIA 25/03

Roda de Diálogo sobre Violência contra a Mulher, apresentação dos serviços do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon (CEAM), no CRAS 08, avenida Joaquim Nabuco – 774 (Varadouro), a partir das 9h30h.

DIA 26/03

Palestra sobre feminicídio, relacionamentos abusivos, as Leis da Importunação e do Assédio sexual, Lei Maria da Penha, na Escola Benedito, no Conjunto Residencial Praia do Sol – Barra de Jangada, Jaboatão – PE, a partir das 19h.

 

DIA 28/03

Palestra: A Mulher e conquistas no mercado de trabalho, no Centro de Assistência Social Sandra Moraes, Av. Joaquim Nabuco, 23 – Varadouro, Olinda, a partir das 14h.

DIA 29/03

Palestra sobre Violência contra a Mulher no 2º Encontro do Grupo de Adolescentes e Famílias do CREAS, será realizado na Policlínica Barros Barreto, rua Dr. Justino Goncalves, s/n – Carmo, Olinda, de 14h às 17h.

DIA 31/03 (ENCERRAMENTO)

4ª Edição do Na Praça com Elas. Será realizado na Praça de Brinquedos, na Avenida das Garças, V Etapa de Rio Doce. A partir das 15h. Lançamento do Projeto Blitz Mulher

%d blogueiros gostam disto: