Ações preventivas marcam Dia Mundial do Diabetes em Olinda

Passageiros que circulavam no Terminal Integrado de Xambá puderam realizar exames e obter informações

Publicado por: Secom, em: 12/11/13 às 14:08
Ação será realizada no Kioski Olinda Informa e no Terreiro de Pai Ivon. Foto: Secretaria de Saúde

Ação será realizada no Quiosque Olinda Informa e no Terreiro de Pai Ivon. Foto: Secretaria de Saúde

Nesta terça-feira (12), no Terminal Integrado de Xambá, em São Benedito, foi realizada uma ação voltada para a prevenção da diabetes, doença que é lembrada mundialmente no dia 15 de novembro. O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Olinda, por meio das Coordenações de Tuberculose e Hiperdia do município e contou com serviços de aferição de pressão arterial e glicemia capilar, além de orientações educativas com distribuição de cartilhas e panfletos sobre a diabetes.

O mesmo conjunto de ações será realizado na quarta-feira (13), das 8h às 12h, no Quiosque Olinda Informa, instalado na Avenida Beira Mar, nas proximidades do antigo Quartel, em bairro Novo. Lá, serão disponibilizados serviços de aferição de pressão arterial e glicemia capilar. Também haverá palestras e orientações quanto ao tratamento e a prevenção da diabetes.

Na quinta-feira (14), a atividade será no terreiro de Ilê Cultural Axé Oyá Egun (pai Ivon), em Santa Teresa, das 8h às 12h, quando será realizado aferição de pressão arterial e glicemia capilar.