Notícias

Ações preventivas oferecem mais proteção e orientações para as mulheres

Combate ao feminicídio faz parte da lista de atividades

Publicado por: Secom, em: 25/03/19 às 11:09

Seguem até o dia 31 de março as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda em alusão ao mês da mulher. Nesta quarta-feira (27.03), às 19h, profissionais da Cidade Patrimônio levarão informações para moradores do Jaboatão dos Guararapes. A programação contará com palestra sobre feminicídio, relacionamentos abusivos, as Leis da Importunação e do Assédio Sexual, Lei Maria da Penha. O evento será promovido na Escola Benedito, no Conjunto Residencial Praia do Sol, em Barra de Jangada.

Na quinta-feira (28.03), às 14h, haverá a palestra “A Mulher e conquistas no mercado de trabalho”, no Centro de Assistência Social Sandra Moraes, na Avenida Joaquim Nabuco, nº 23, no Varadouro, em Olinda. Já na sexta-feira (29.03), das 14h às 17h, será promovida palestra sobre Violência contra a Mulher no 2º Encontro do Grupo de Adolescentes e Famílias do CREAS, na Policlínica Barros Barreto, que fica na Rua Doutor Justino Gonçalves, s/n – Carmo, em Olinda.

O encerramento das atividades  é no domingo (31.03), às 15h, com a 4.ª Edição do Na Praça com Elas. O evento será realizado na Praça de Brinquedos, na Avenida das Garças, V Etapa de Rio Doce. Na ocasião, ocorrerá também o lançamento do Projeto Blitz Mulher.

As ações estão sendo realizadas desde o dia 08 de março, dia Internacional da Mulher. De acordo com a secretária executiva de Direitos Humanos e da Mulher de Olinda, Verônica Brayner  o trabalho enfoca, principalmente, atividades pelo fim da violência. “Através destas ações estamos cada vez mais disseminando os direitos que nós mulheres temos. É um mês que destacamos nossa luta. Luta por mais direitos, luta por mais políticas públicas, principalmente, luta pelo fim da violência”, pontuou

Pular para o conteúdo