Notícias

ACS de Olinda passam por nova capacitação para o uso de tablets

Treinamento é para fortalecer a dinâmica de ações do PSF

Publicado por: Redação da Secom, em: 29/04/19 às 16:23

Texto: Suzyanne Freitas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tecnologia, agilidade e mais qualidade no atendimento da saúde de Olinda. Com a proposta de ampliar o armazenamento e fortalecer a confiabilidade dos dados da população, a Secretaria de Saúde de Olinda está realizando um novo ciclo de capacitações para seus profissionais. Nesta segunda-feira (29.04), no auditório da Policlínica Barros Barreto, no Carmo, Agentes Comunitários de Saúde e outras categorias participaram de um treinamento para o uso de tablets nas atividades do Programa Saúde da Família (PSF).

A ferramenta está sendo empregada para agilizar o atendimento durante as visitas domiciliares dos ACS aos pacientes. A aplicação do equipamento  permite a obtenção de informações mais precisas da realidade do usuário do PSF.

O coordenador de treinamento da empresa Sysvale, Cláudio Lima, reforçou a importância sobre o fortalecimento e as novas dinâmicas das ações. “Ajudar os agentes para melhorar e facilitar o trabalho é a intenção que trago, além de tirar dúvidas e analisar o avanço de cada um”, disse.

A ACS Joseane Alves, que cobre os bairros de Caixa D’Água e São Benedito, mostrou estar satisfeita com o aprendizado. “Tem me ajudado muito, no início tive muitas dificuldades, hoje já estou sabendo manusear. E cada dia a gente vai melhorando para assim chegar à eficiência”, falou.

A capacitação segue ainda na terça-feira (30) e quinta-feira (02.05), das 8h às 17h, com uma nova rodada de orientações.

“Adeus cadernetas, bem-vindo mundo tecnológico”, expressou o agente Jailton de Souza.

 

%d blogueiros gostam disto: