Notícias

Agenda integrada de ações para a Semana da Pessoa com Deficiência em Olinda

Promoção nas áreas social, saúde e educação estão na pauta da programação

Publicado por: Redação da Secom, em: 17/08/18 às 13:01

Por Marcílio Albuquerque

A inclusão e o respeito vão nortear as ações, em Olinda, durante a Semana da Pessoa com Deficiência 2018, celebrada de 21 a 28 de agosto. Com iniciativas nas áreas da saúde, educação e cidadania, a programação contará com uma série de eventos, convidando toda a população a refletir e se engajar na luta por direitos iguais para todos. A abertura acontece nesta terça-feira (21), a partir das 7h, na Praça do Carmo, com um trabalho de sensibilização entre crianças, jovens e adultos.

Durante todos os dias, as escolas da Rede Municipal de Ensino vão receber palestras, encenações e ações de vivência, nos turnos da manhã, tarde e noite. O trabalho será aberto a toda a comunidade escolar, envolvendo pais, alunos, professores e demais funcionários. Na véspera da abertura, na segunda-feira (20), um “Brunch inclusivo” será oferecido aos assistentes e técnicos pedagógicos. Já na segunda (27), será a vez de um encontro formativo com gestores, sob o tema: “Uma escola para todos”.

As unidades de saúde, distribuídas em todos os bairros de Olinda, receberão rodas de conversa, dialogando sobre o combate a preconceitos e práticas nocivas em relação à pessoa com deficiência. Os profissionais também vão partilhar, entre as comunidades, os serviços inclusivos já oferecidos no município. No campo social, um encontro será realizado na sexta-feira (24), a partir das 13h, na praça de eventos do Shopping Patteo Olinda. O movimento trará apresentações culturais e musicais, além da distribuição de folders informativos.

O encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência será marcado por um grande mutirão integrado de serviços gratuitos. Na terça-feira (28), na Praça do Carmo, a partir das 8h, a população contará com atendimento gratuito nas áreas de fisioterapia, psicologia e saúde bucal. O encontro festivo também receberá apresentações culturais de passistas de frevo, dança do ventre e outros segmentos. As tendas ainda trarão beleza e bem estar, ofertando manicure, cabeleireiro, massagens, limpeza de pele, entre outros.

Confira a programação completa nas redes sociais da Prefeitura de Olinda

%d blogueiros gostam disto: