Notícias

Agentes comunitários de Saúde recebem orientações sobre doação de sangue ao Hemope

Finalidade da capacitação é ampliar os estoques do hemocentro para o Carnaval

Publicado por: Redação da Secom, em: 13/02/19 às 14:14

Texto e fotos: Pedro Morais

A Secretaria de Saúde de Olinda recebeu na manhã desta quarta-feira (13.02), no auditório da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho), a visita da assistente social do Hemope, Isaura Capiberibe. A representante do órgão estadual promoveu uma palestra para 100 Agentes Comunitários de Saúde sobre a importância da doação de sangue, sobretudo, no período de Carnaval. O trabalho contou também com as participações da secretária executiva de Vigilância em Saúde, Zelma Pessôa, e da diretora de Atenção Básica, Maristela Blera, ambas da rede municipal.

“Nosso objetivo é esclarecer dúvidas e transformar os agentes em multiplicadores dessa importante informação, que é conscientizar a população a ser doadora de sangue e assim, reforçar o estoque de sangue no Hemope”, disse.

O doador de sangue precisa ter entre 16 e 69 anos e mais de 50kg. Nos casos dos menores de 18 anos é necessária a autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação. Os maiores de 60 anos que queiram realizar a doação pela primeira vez precisa receber aval de um médico.

O Hemocentro Recife funciona de segunda a sábado, das 7h15 às 18h30, inclusive, nos feriados do período do Momo.

%d blogueiros gostam disto: