Notícias

Agentes de Controle Urbano disciplinam comércio ambulante em Olinda

Fiscalização também atuou contra construções irregulares

Publicado por: Redação da Secom, em: 20/12/18 às 18:21

Fiscais da Secretaria Executiva de Controle Urbano de Olinda realizaram nesta quinta-feira (20.12) um trabalho para disciplinar o comércio ambulante em vários pontos da cidade. Um dos locais foi o entorno do Mercado Público de Caixa D’Água. Os comerciantes que estavam ocupando calçadas e a faixa de rolamento foram remanejados para a parte interna do próprio mercado e o Pátio do Tempero, em São Benedito. Outro lugar que recebeu os agentes foi a orla marítima. Comerciantes que vendiam sobre o calçadão também tiveram que desocupar o espaço.

Depois de receber uma denúncia, os técnicos da secretaria estiveram na Rua Austro Castro, na Vila Popular. No local foi encontrada uma tenda fincada na via, que comprometia a passagem de veículos e pedestres.

A equipe da fiscalização do órgão realizou rondas nos bairros de Bairro Novo, Fragoso e Jardim Atlântico. Nas três localidades foram notificados alguns pontos comerciais, cujos proprietários efetuaram algum tipo de construção irregular.

SÍTIO SEGURO – Os agentes da Secretaria Executiva de Controle continuam com a operação Sítio Seguro, nos fins de semana. O trabalho consiste na troca de garrafas de vidro por vasilhames de plástico. O grupo responsável pelo serviço também procuram orientar os ambulantes e consumidores sobre a proposta da ação, no sentido de oferecer mais segurança a todos e evitar acidentes. Foram recolhidos e substituídos 103 vasilhames.

%d blogueiros gostam disto: