Notícias

Agentes de endemias de Olinda intensificam ações contra os roedores

Trabalho foi promovido em Sítio Novo

Publicado por: Secom, em: 20/07/18 às 15:52

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cerca de 30 agentes do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO) estão intensificando os serviços de desratização na cidade. O local contemplado, nesta sexta-feira (20.07), com o serviço foi a Rua Maria Dourado, em Sítio Novo.  Nesse período chuvoso é comum ocorrer casos de leptospirose por causa da mistura da urina do rato com água acumulada em lixo, tralhas, canaletas e galerias. O objetivo da ação é prevenir e orientar os moradores sobre a doença.

“Estamos concentrando esforços aqui nessa rua e nos becos do entorno com nossos agentes comunitários de endemias. No total, trouxemos cerca de 40kg de pó de contato, que é uma substância utilizada em armadilhas para que os pequenos roedores sejam contaminados e morram. Atendemos aproximadamente 200 casas aqui na Rua Maria Dourado, em Sítio Novo”, estimou o gerente do CEVAO, Henrique Silva. 

A ação preventiva, além de divulgar orientações para população sobre o correto descarte de comida e lixo, repassa informações ao público sobre as formas de prevenção e tratamento da leptospirose. Na ocasião, os agentes de endemias desenvolveram a pré-campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos.

“Estou achando importante esse tipo de ação aqui na comunidade, até porque aqui em casa já apareceram catitas e tem crianças”, disse a moradora Tamires Rodrigues, 22 anos.

Em casos de dúvidas, orientações e denúncias sobre roedores, os olindenses podem acionar o Centro de Vigilância Ambiental pelo telefone 3301-5228.

%d blogueiros gostam disto: