Notícias

Agentes de trânsito promovem ação solidária em Olinda

Cerca de 300 presentes serão distribuídos durante campanha do Natal Solidário

Publicado por: Secom, em: 19/12/11 às 14:47
Ciclo Natalino 2009. Foto: Chico Santiago /Pref.Olinda

Foto: Chico Santiago /Pref.Olinda

É com o objetivo de levar mais alegria para as crianças olindenses neste Natal, que agentes de trânsito do município promovem mais um Natal Solidário. Nesta terça-feira, às 08h, cerca de 300 presentes serão distribuídos em diversas comunidades carentes da cidade.

A ação, que acontece desde 2006, é fruto de uma idéia dos próprios agentes. Sensibilizados com os pedidos deixados pelas criancinhas no mural dos Correios eles passaram a selecionar e a atender várias cartinhas.

Os pedidos incluem bonecas que falam, bolsas de personagens infantis, conjuntos de maquiagem e até uma cesta básica. Outros brinquedos também foram comprados para serem distribuídos entre as crianças vizinhas dos autores das cartas contempladas. Um dos funcionários se vestirá de Papai Noel, garantindo a animação da garotada.

Segundo Adriano Max, coordenador da campanha, a ação vem se fortificando desde a primeira edição. “Este é um projeto educativo e solidário. A cada ano percebemos o aumento dos participantes. Nossa vontade é que pessoas possam aderir à nossa campanha”, explica Adriano.

Este ano o Natal Solidário passará pelos bairros de Cidade Tabajara, Sapucaia de Dentro, Alto Nova Olinda, Águas Compridas. Peixinhos, Santa Tereza e Varadouro.

%d blogueiros gostam disto: