Notícias

Agosto Dourado em Olinda é marcado pela campanha de doação de potes para armazenar leite materno

Secretaria de Saúde organizou uma programação para incentivar o aleitamento

Publicado por: Secom, em: 04/08/20 às 17:27

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Pedro Morais

Com o tema “Doe vidro, doe vida”, a Secretaria de Saúde de Olinda, através da Diretoria de Políticas Estratégicas (DPE), se integra ao “Agosto Dourado” com uma campanha de arrecadação de vidros para armazenar leite materno. O quiosque da saúde na orla de Bairro Novo, próximo à Praça do antigo quartel do Exército Brasileiro, estará até o dia 4 de setembro com uma equipe para receber os vidros, de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h.

A DPE, juntamente com as gerências das unidades de saúde da rede, também está organizando uma programação educativa para as gestantes e puérperas, a fim de repassar informações sobre a importância da amamentação. A atividade será destinada às mulheres previamente agendadas para consultas nas unidades de saúde, respeitando às normas de distanciamento social e cuidados de higienização no enfrentamento a Covid-19.

Na manhã desta terça-feira (4.8), a médica Erika Fabíola e a enfermeira neonatologista Lyvia Morais da Policlínica da Mulher, situada na Avenida Joaquim Nabuco, Varadouro, orientaram as mulheres que estiveram para consulta na unidade especializada sobre o aleitamento materno.

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE POTES DE VIDRO

A ação tem como objetivo arrecadar potes de vidro com tampa de plástico para o armazenamento de leite materno. É importante ressaltar que ao doar um recipiente, a pessoa estará contribuindo para salvar uma vida, pois toda mulher que esteja amamentado é uma potencial doadora de leite.

O recipiente de vidro tem que ter boca larga com tampa de plástico rosqueável. Recomenda-se o pote de café solúvel ou algum no mesmo modelo para melhor condição de coleta e armazenamento do leite, devido à boca mais larga, no volume de 50 ml a 500ml.

Os potes devem ser higienizados com álcool 70%, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde. Todos os potes arrecadados serão entregues ao Banco de Leite do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros – CISAM.

%d blogueiros gostam disto: