Notícias

Alegria e integração marcam 4ª edição do Bloco da Academia do Bairro

Realizado desde 2017, evento ocorreu na Praça do Carmo

Publicado por: Redação da Secom, em: 15/02/20 às 8:35

Este slideshow necessita de JavaScript.

Calor, frevo, felicidade e folia. Já é Carnaval? Ainda não, quase. Mas para as alunas das Academias dos Bairros de Olinda a melhor festa do ano já começou. Neste sábado (15), cerca de 500 pessoas participaram da quarta edição da troça, que foi fundada em 2017 e este ano ocorreu na Praça do Carmo.

Com direito a alongamento e aquecimento coordenados pelos profissionais de Educação Física do município, os presentes tiraram o pé do chão ao som da orquestra Maraca Minas, que deu uma volta da praça até a Pitombeira, contagiando as outras pessoas que já estavam na rua logo cedo.

“Realizamos, não só no Carnaval, mas também em outras datas como São João, Dia das Mães, entre outros, esses tipos de evento para interagir, socializar com todas as nossas 17 academias dos bairros. É um momento único em que conseguimos reunir todas elas. Muito legal estarmos juntos e proporcionar o mais importante, que é a saúde”, disse o secretário executivo de esportes de Olinda, Sérgio Santos.

Presente pela primeira vez no bloco, a aluna de Rio Doce Maria do Carmo Serpa era só alegria no bloco. Cantava todas as músicas, com muita empolgação e humor. “Acordar cedo é vida! E num dia tão lindo como esse, com esse sol, e esse bloco maravilhoso, não há coisa melhor”, comentou a aposentada.

Já a empresária Anita Fernandes, moradora de Jardim Atlântico, relatou que está na sua quarta participação. Ela fez questão de destacar a organização da festa. “Orquestra, café da manhã, água durante todo o evento, música boa, professores maravilhosos… Cada ano que passa está melhor. Já podem contar comigo para a quinta edição”.

O município de Olinda dispõe de 17 unidades da Academia do Bairro distribuídas em diversos bairros. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Educação, Esportes e Juventude (SEEJ).

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: