Notícias

Alteração de trânsito no Alto da Sé

Teve início neste domingo (28), operação de ordenamento do trânsito no Alto da Sé. A ação ocorrerá sempre aos domingos, no horário das 12h às 0h

Publicado por: Secretaria de Comunicação de Olinda, em: 29/11/10 às 13:31
Ordenação do trânsito no Alto da Sé - Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Ordenação do trânsito no Alto da Sé - Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Com o objetivo de preservar as restaurações realizadas e facilitar o passeio de turistas e visitantes, a Secretaria de Transportes, Controle Urbano e Ambiental realizará uma operação de ordenamento do trânsito no Alto da Sé aos domingos.  A ação teve início neste domingo (28), no horário das 12h às 0h.

As medidas têm o objetivo de orientar o trânsito de veículos na Rua Bispo Coutinho, bem como a orientação da circulação de carros no Sítio Histórico. Moradores, pessoas com necessidades especiais, idosos e carros de emergência devidamente identificados poderão ter acesso à área. “Nosso objetivo é proporcionar maior conforto aos visitantes do Alto da Sé e garantir a acessibilidade dos moradores”, explicou o secretário de Transportes, Controle Urbano e Ambiental, João Luiz da Silva Junior.

Os acessos ao Sítio Histórico de Olinda permanecem sem qualquer alteração. No Alto da Sé, turistas e visitantes podem utilizar o estacionamento do pátio da igreja da Rua Bispo Coutinho, próximo à Academia Santa Gertrudes. De acordo com a secretaria, das 12h às 0h circulam atualmente em média 1 mil veículos automotores no Alto da Sé, aos domingos. Cerca de 600 vagas de estacionamento estão disponíveis em toda a área da Cidade Alta.

%d blogueiros gostam disto: