Notícias

Alto da Conquista recebe mutirão da cidadania

Esta é a quarta edição do Olinda em Ação. Serão oferecidos diversos serviços como, mamografia, vacinação, emissão de documentos e cadastro em programas de assistência social

Publicado por: adminolinda, em: 28/03/14 às 15:59
A ação contou ainda com diversas palestra educativas ao longo dessa semana nas escolas de Olinda. Arte: João Paulo Angelim

A ação contou ainda com diversas palestra educativas ao longo dessa semana nas escolas de Olinda. Arte: João Paulo Angelim

Acontece no sábado (29), no horário das 8h às 13h, uma grande ação de cidadania promovida pela Prefeitura Municipal de Olinda. É mais uma edição do Olinda em Ação, que já aconteceu nos bairros de Peixinhos, Rio Doce, São Benedito e agora chega ao Alto da Conquista. O mutirão, que oferece prestação serviços gratuitos aos moradores da região, será realizado na Escola Municipal Antônio Correia.

Na ocasião serão oferecidos serviços de saúde, como vacinação, glicemia, prevenção do câncer de colo do útero, aferição de pressão arterial e teste rápido de HIV e sífilis. O caminhão da mamografia vai estar no local realizando o exame. A Fundação Altino Ventura também estará fazendo testes oftalmológicos.

Além disso, a comunidade também poderá emitir documentos como RG, carteira de trabalho e certidões de nascimento e casamento. Doação de lâmpadas, inscrição de geladeiras, troca de material reciclável por desconto em conta de luz, parcelamento do IPTU, PROCON, cadastro em programas de assistência social, assistência jurídica e ouvidoria da mulher também serão serviços prestados no evento.

A comunidade desfrutará ainda de muita animação e diversão. Orquestra de frevo, apresentações culturais das escolas da rede municipal, torneios esportivos, brincadeiras para a criançada, além de oficinas de capoeira e coco, farão parte da ação durante toda a manhã.

Esta é a quarta edição do mutirão, que é uma iniciativa conjunta de várias secretarias municipais em parceria com órgãos estaduais e a Celpe. Ao longo da semana, palestras educativas sobre assuntos como violência contra a mulher, prevenção a acidentes e incêndios e bullying, foram realizadas em escolas municipais e estaduais de Olinda.

Serviço:

Olinda em Ação no Alto da Conquista
Sábado (29), das 8h às 13h
Local: Escola Municipal Antônio Correia (Rua da Tijuca, 892, Alto da Conquista)

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: