Aluna da Escola Municipal Chico Science representa Olinda no Concurso Ler Bem

Tainá Correia venceu a oitava edição do Concurso de Leitura das Escolas Municipais de Olinda

Publicado por: Redação Secom, em: 05/07/21 às 12:54

Por Pattrícia Viviane

A aluna do quarto ano da Escola Muncipal Chico Science, de Rio Doce, Tainá Correia da Silva obteve a maior pontuação na avaliação de sua leitura durante o VIII CLEMO – Concurso de Leitura das Escolas Municipais de Olinda. Como prêmio, Tainá, de nove anos, ganhou um tablet da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA). A campeã vai representar Olinda no Concurso Ler Bem, de nível estadual, que terá sua fase semifinal no mês de agosto.

“Estamos felizes com o resultado alcançado por Tainá. Ela é o reflexo de um trabalho sério realizado na rede municipal. A nossa equipe procura incentivar o hábito de leitura com a realização da hora do conto e criar as condições necessárias para que os pais sempre acompanhem o desempenho dos filhos no ambiente escolar”, comentou o coordenador do concurso, Assis Filho.

A oitava edição do CLEMO teve 28 escolas participantes, o que contemplou aproximadamente dois mil estudantes do quarto ano, com idades de 9 e 10 anos, envolvidas no processo do propósito de despertar o gosto pela leitura, bem como contribuir para o desenvolvimento de suas habilidades leitoras.