Notícias

Aluno do PETI é autor de cartão de natal

Cento e vinte e sete educandos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) em Olinda participaram do concurso promovido pela secretaria, por intermédio do programa

Publicado por: Secom, em: 07/12/09 às 9:20
Desenhos finalistas do concurso Natal do PETI . Foto: Chico Santiago

Desenhos finalistas do concurso Natal do PETI - Foto: Chico Santiago/Pref.Olinda

A representação de um Natal brasileiro, onde se mesclam temas da cultura e do cotidiano de Olinda, foi a proposta vencedora do concurso para a escolha do cartão de fim de ano da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, da Prefeitura de Olinda. O autor do trabalho, Wendel Correia de Freitas, de 14 anos, participa da jornada ampliada do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no município.

A Comissão Julgadora avaliou os 127 trabalhos inscritos e escolheu o vencedor entre sete finalistas. O concurso, promovido pela equipe técnica do PETI, envolveu todas as 11 entidades responsáveis pela execução do programa em Olinda e teve a participação de crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 15 anos.

Segundo a coordenadora pedagógica do PETI/Olinda, professora Fátima Angelim, o certame teve como objetivo principal incentivar o exercício da autoria, da criatividade e da criticidade frente às imagens dos cartões de Natal que desconsideram as vivências natalinas da nossa cultura entre os integrantes do programa. “A intenção da equipe do PETI é também valorizar a expressão plástica de crianças e adolescentes, por meio da produção de imagens que representem o Natal brasileiro expresso em manifestações culturais do ciclo natalino”, explicou.

A Comissão Julgadora esteve formada por Karla Moura (assistente social), Maria de Fátima Duarte (psicóloga), Alessandra Matos (pedagoga), Fátima Angelim (professora) e Leandro Tavares (educador social) todos do PETI/Olinda, além de Ivania Cabral, pedagoga do Projovem Adolescente/Olinda, e Audicéa Rodrigues, jornalista da SDSCDH.

%d blogueiros gostam disto: