Alunos da Escola Maria da Glória são transferidos para a Dom João Crisóstomo

Os alunos que faziam parte de um anexo contarão agora com melhor infraestrutura

Publicado por: Secom, em: 01/10/13 às 15:39
escola maria gloria e joao crisostomo - foto luiz fabiano - 011013 IMG_9724

Estudantes de anexo da Escola Maria da Glória Advíncula passam para o quadro da Escola Dom João Crisóstomo. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A manhã desta terça-feira, 01, foi marcada pela cerimônia de integração dos alunos do anexo da Escola Maria da Glória Advíncula, localizada no bairro de Guadalupe, que foi extinto e incorporado à Escola Dom João Crisóstomo, que fica no bairro do Monte. Na ocasião, estiveram presentes a secretária de Educação, Márcia Souto, e outras autoridades.

A integração faz parte de uma das medidas que foram tomadas devido à municipalização de 13 escolas, antes Estaduais, mas que desde junho passaram a ser administradas pela Prefeitura. “Como o Estado não estava mais matriculando alunos do Ensino Fundamental I, havia espaço ocioso nesta escola, por isso transferimos 180 alunos do antigo anexo da Escola Maria da Glória para cá, que possui uma melhor infraestrutura.”, informou Márcia Souto.

A Escola Municipal Dom João Crisóstomo possui agora 14 turmas que formam um total de 300 alunos. Eles contam com biblioteca, laboratório de informática e um completo corpo docente. Na cerimônia ainda houve apresentações dos grupos de frevo, da banda marcial e do bloco de carnaval da Escola.