Notícias

Alunos da rede municipal de ensino de Olinda fazem exame de vista gratuito no Seope

Parceria promoveu exame de acuidade visual em sala de aula

Publicado por: Redação da Secom, em: 01/12/19 às 18:10

Cuidar da visão para promover um melhor aproveitamento escolar dos alunos. Com esse olhar, a equipe do Programa Saúde na Escola (PSE) de Olinda concluiu no sábado (30.11) o trabalho que beneficiou alunos de 5 a 14 anos da rede de ensino do município. O exame oftalmológico foi realizado, gratuitamente, no Serviço Oftalmológico de Pernambuco (Seope), empresa prestadora de serviços da Secretaria de Saúde de Olinda.

Ressalta-se que enfermeiros e agentes comunitários de Saúde passaram por uma capacitação prévia de acuidade visual no Seope, com o objetivo de realizar uma triagem em sala de aula para identificar alunos com problema na vista. Identificado, o aluno foi encaminhado para realizar exame por profissional qualificado.

A coordenadora do PSE de Olinda, Suzana Ribeiro, destacou sobre depoimento de uma mãe. “Ela elogiou bastante o trabalho dizendo que não tinha dinheiro para fazer o exame do filho. No final, agradeceu ao prefeito Lupércio e todos da Secretaria de Saúde por essa oportunidade”, explicou a coordenadora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: