Notícias

Alunos da rede municipal de Olinda ganham presentes da Campanha Papai Noel dos Correios

A ação acontecerá às 9h, no auditório do Espaço Ciência. Estudantes da Escola Iracema Pires representam as mais de 1500 crianças de Olinda contempladas com a campanha

Publicado por: adminolinda, em: 15/12/14 às 16:16

estudo-portal-facebook--papai-noel-dos-correios---15-12-2014(1)Amanhã (16), a partir das 9h, mais de cento e trinta crianças da Escola Municipal Iracema Pires receberão os presentes da Campanha Papai Noel dos Correios. Elas representam mais de 1500 estudantes da rede municipal de ensino de Olinda que obtiveram suas cartinhas adotadas pela campanha. O evento acontecerá no auditório do Espaço Ciência, situado no Parque Memorial Arcoverde, Complexo de Salgadinho, e conta com a participação da secretária de Educação de Olinda, Márcia Souto e do diretor dos Correios em Pernambuco, Pedro Mota, além de todo o corpo gerencial da empresa.

“Esta Campanha dos Correios é importante e admirável por estimular o espírito de solidariedade e contribuir para a realização dos sonhos de milhares de crianças. Certamente, será inesquecível para os estudantes de Olinda passarem juntos por essa experiência”, diz a secretária de Educação Márcia Souto.

As crianças participaram do projeto através de cartinhas endereçadas ao Papai Noel que, anualmente, são adotadas por voluntários. Mais de 12 mil crianças até 10 anos de idade, este ano, na Região Metropolitana do Recife e algumas cidades do interior como Caruaru, Garanhuns e Petrolina, já fizeram seus pedidos. Há 25 anos, a campanha é realizada, no Brasil. Só no ano passado, arrecadou mais de 10 mil presentes. Este ano, os números se aproximam, já são cerca de 9.500 presentes. O ano de 2014 ficou, também, marcado pela ausência da Mamãe Noel, Gilda Lacerda, falecida em setembro deste ano. Gilda alegrou milhares de crianças por dezessete anos através da campanha.

Veja mais:

%d blogueiros gostam disto: