Alunos da Rede Municipal de Olinda participam de avaliação educacional

O SAEPE – Sistema de Avaliação Educação Educacional de Pernambuco será aplicada do ensino fundamental ao ensino médio

Publicado por: Secom, em: 22/11/11 às 10:12
Escovódromo na Escola Coronel José Domingos - Programa Saúde na Escola. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A Secretaria de Educação de Pernambuco – SE/PE, em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora/MG, através do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação – CAED , realizará  amanhã, dia (23),  às 8h e a tarde às 14h nas escolas municipais e estaduais de Olinda, a aplicação da prova do SAEPE (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco). Os estudantes farão testes nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

O SAEPE tem a função de monitorar e incentivar o padrão de qualidade de educação básica pretendida para o Estado de Pernambuco.

Através dessas avaliações, os professores da rede têm como avaliar as dificuldades dos alunos e fazer uma temática pedagógica para o melhoramento do desempenho escolar das turmas avaliadas.