Alunos da rede municipal de Olinda participam de oficina de confecção e manipulação de mamulengos

A iniciativa acontece no Museu do Mamulengo Espaço Tiridá, nos dias 04,05,11,12,18,19, 25 e 26 de abril, sempre nas quintas e sextas-feiras

Publicado por: Secom, em: 05/04/13 às 17:18
Alunos da rede municipal de ensino aprendem a confeccionar e a manipular os manipular os mamulengos. - Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

Alunos da rede municipal de ensino aprendem a confeccionar e a manipular os manipular os mamulengos. – Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

Cerca de 30 crianças da Escola Municipal Maria da Glória, localizada no bairro do Guadalupe, participaram, na tarde desta sexta-feira (05), da oficina de confecção e manipulação de mamulengos, realizada no Museu do Mamulengo Espaço Tiridá.

A oficina, que está sendo ministrada pelo Mestre Tonho, foi iniciada na quinta-feira (04) e segue, sempre nas quintas e sextas, nos dias 11,12,18,19, 25 e 26 de abril, no horário das 14h às 17h. Escolas das redes municipal, estadual e privada, além de um grupo de idosos do abrigo Nossa Senhora de Lourdes e outras pessoas interessadas participam da iniciativa.

Os envolvidos na atividade participaram de todas as etapas do processo, confeccionando artesanalmente os bonecos com garrafas pet, massinha, tintas diversas, dentre outros materiais. Depois, vestiram suas criações, assistiram a uma apresentação cênica e degustaram um apetitoso lanche. “Eu achei a ideia muito boa e queremos vir mais vezes porque aprendemos muito aqui”, destaca, entusiasmada, a estudante de 8 anos, Kauâne Caroline.

A estimativa é que, até o final das oficinas, uma média de 250 pessoas participem da iniciativa.