Alunos da rede municipal participam da Mostrinha

Exibição gratuita de filmes infantis faz parte da programação do Cine-PE e é direcionada a estudantes de escolas públicas da Região Metropolitana

Publicado por: adminolinda, em: 26/04/13 às 17:27
"Tainá - A Origem" será exibido, na segunda-feira (29), para 800 alunos da rede municipal de Olinda. - Foto: Divulgação

“Tainá – A Origem” será exibido, na segunda-feira (29), para 800 alunos da rede municipal de Olinda. – Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda e terça-feira, dias 29 e 30 de abril, 1.600 estudantes da rede municipal de Olinda participam da Mostrinha, do Cine-PE – Festival do Audiovisual. A exibição gratuita de filmes infantis para alunos de escolas públicas da Região Metropolitana acontece no Teatro Guararapes, do Centro de Convenções, das 9h às 12h.

A iniciativa é uma parceria dos organizadores do Cine-PE com a Secretaria de Educação de Olinda que proporciona o transporte dos alunos até o Teatro e a produção do Festival providencia a pipoca e a diversão. Na segunda-feira, uma primeira turma com 800 alunos assiste ao filme “Tainá – A Origem”, de Rosane Svartman. Já na terça, um segundo grupo com mais 800 crianças confere o longa-metragem “Peixonauta – Agente Secreto da O.S.T.R.A.” que tem a direção de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo.