Alunos da rede municipal participarão de mutirão de limpeza na orla

Serão realizadas atividades educativas nas praias de Olinda, no próximo dia 26, em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza do Litoral

Publicado por: adminolinda, em: 25/09/13 às 15:52
Haverá um mutirão de limpeza na orla, onde os alunos irão receber orientações de conscientização da limpeza do litoral, e participarão de uma gincana para limpeza da praia. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Setembro é o mês  de comemoração do “Dia Mundial da Limpeza do Litoral”, dia 18. Por isso a Secretaria de Meio Ambiente reservou um dia inteiro de atividades na orla de Olinda, em cumprimento às ações de Calendário ecológico do Mês de Setembro.

Na programação, haverá um mutirão de limpeza na orla, com o tema “Praia Limpa é praia Sem Lixo”, onde os alunos irão receber orientações de conscientização da limpeza do litoral, e participarão de uma gincana para limpeza da praia. Também estarão presentes, arte-educadores recebendo as escolas municipais e desenvolvendo atividades de reflexão sobre como estão as praias de Olinda, e como a queremos. Haverá ainda apresentação de Maracatu, envolvendo todos os participantes.

A concentração vai acontecer no quiosque do “Olinda Informa”, no dia 26, na praia de Bairro Novo, próximo ao restaurante Capitania.

Confira o calendário ecológico do mês de setembro

03 – Dia do Biólogo
05 – Dia da Amazônia
09 – Dia do Médico Veterinário
11 – Dia do Cerrado
14 – Dia do Frevo
16 – Dia  Internacional de Proteção da Camada de Ozônio
18 – Dia Mundial de Limpeza do Litoral
19 – Dia do Teatro
21 – Dia da Árvore no sul do país
22 – Dia da Defesa da Fauna
23 – Início da Primavera
27 – Dia Nacional do Idoso e Dia de São Cosme e Damião
28 – Dia da Lei do Ventre Livre

Serviço

Local: Quiosque Olinda Informa. Av. Ministro Marcos Freire, próximo ao restaurante Capitania.
Data e Hora: Dia 26 de Setembro, quinta-feira, a partir das 8 horas.