Alunos de escolas públicas de Olinda participam do MIMO para Iniciantes

O projeto que teve início nesta terça-feira, 3, e vai até o próximo dia 5, atenderá ao todo, doze escolas da Rede Municipal de Ensino

Publicado por: adminolinda, em: 03/09/13 às 11:43
O objetivo é o de aproximar os alunos do mundo da música, através de apresentações ministradas pelo violinista Jerzy Milewski, polonês naturalizado brasileiro, e da pianista catarinense Aleida Schweitzer. Foto: Toni Santanna/Pref.Olinda

Cerca de 100 alunos das Escolas Municipais Dr. José Mariano e Centro de Assistência Social, localizadas no bairro de Águas Compridas, tiveram nesta terça-feira, 3, uma manhã cultural, voltada para a música clássica. Eles participaram da etapa educativa do projeto MIMO para Iniciantes, que faz parte da 10ª edição da Mostra Internacional de Música de Olinda. Durante uma aula-espetáculo, realizada no Auditório do Brum, no Centro de Convenções de Pernambuco, eles foram apresentados a instrumentos musicais e conferiram um espetáculo que reuniu música e marionetes.

A iniciativa , voltada para crianças entre 5 e 10 anos de idade, tem como objetivo aproximar os alunos do mundo da música, através de apresentações ministradas pelo violinista Jerzy Milewski, polonês naturalizado brasileiro, e da pianista catarinense Aleida Schweitzer.

O casal forma o elogiado Duo Milewski, que faz recitais no Brasil e no exterior e têm vasta experiência pedagógica. Investindo em repertório de fácil assimilação, o duo apresenta obras de mestres da música ocidental eruditos e populares, lançando assim as primeiras sementes no fértil campo da criatividade infantil.

Mr. Bruno é bonequeiro e violinista. Formado em física pela PUC-RJ, sempre associou esta matéria aos movimentos pendulares das marionetes. Ganhou o prêmio Entertainment Prize, no Festival de Shizuoka, Japão, onde morou durante 16 anos. Estudou técnica de marionetes com o mestre Phillip Huber e seu espetáculo com o Duo Milewski é uma viagem ao redor do mundo com muita música e brincadeiras.

Até a próxima quinta-feira (5) doze escolas da Rede Municipal de Ensino, com aproximadamente 50 alunos cada, vão participar da MIMO para Iniciantes, levando os alunos para assistirem a aula-espetáculo internacional.

Confira a programação