Notícias

Estudantes de Olinda participam de roda de conversa sobre preservação da vida

Iniciativa compõe o conjunto de atividade do Setembro Amarelo

Publicado por: Secom, em: 19/09/18 às 16:23

Texto e fotos: Gessyca Wanderley

Habituados a acompanhar o tradicional conteúdo escolar, alunos da Escola Sagrado Coração de Jesus, em Olinda, participaram de uma aula diferente com foco na preservação da vida. A garotada recebeu a visita de profissionais do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Outras Drogas (CAPS-AD) Dr. Antônio Carlos Escobar. O grupo dialogou com as crianças sobre sintomas e cuidados com a depressão. A roda de conversa, promovida nesta quarta-feira (19.09), faz parte do calendário de atividades do Setembro Amarelo – que foca na prevenção ao suicídio.

Segundo a psicóloga do CAPD-AD, Sueli Sales, é fundamental tratar o tema também na sala de aula. “É de grande importância dizer aos adolescentes que eles precisam revelar o que sentem. Alguns se automutilam. O falar é muito importante, por isso é fundamental que as pessoas que estão com depressão e pensam em suicídio ligarem  para a Central de Valorização a Vida, que é o 188”, pontuou.

A diretora da unidade de ensino, Karina Santana, também ressaltou a necessidade de sensibilizar o público infanto-juvenil. “O Setembro Amarelo traz uma ação importante, porque vemos vários casos e situações de adolescentes tentando suicídio, entrando em depressão, e trazer essas rodas de conversas para as escolas é de extrema importância para conscientização dos alunos, no sentido da prevenção”, destacou.

    

Pular para o conteúdo