Notícias

Alunos de Olinda recebem orientações sobre arboviroses

Estudantes acompanharam agentes de endemias no porta a porta nas residências

Publicado por: Secom, em: 23/08/19 às 12:19

Palestra, orientações lúdicas e atividade extraclasse. As atividades foram realizadas nesta sexta-feira (23.08) com a participação de estudantes do ensino fundamental I do Núcleo Educacional Positivo, no bairro de Ouro Preto, Olinda. Eles receberam orientações importantes sobre arboviroses e de como enfrentar o mosquito Aedes aegypti.

Agentes de Endemias do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO) conversaram de forma lúdica com as crianças de como evitar a proliferação dos focos do transmissor da zika, dengue e chikungunya. Esse trabalho vem sendo desenvolvido em outras unidades de ensino do município.

Na ocasião, os técnicos distribuíram panfletos educativos e materiais lúdicos, sobretudo, a presença da “mosquitinha da dengue” para atrair a atenção da garotada e atingir o público infantil.

A gestora do Núcleo Educacional da escola, Audiceia Ribeiro, comentou a ação. “Esse é um projeto que implementamos na escola e resolvemos convidar a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Saúde, para trazer essas informações para os alunos”, explicou.

Logo após a palestra, os alunos saíram em um porta a porta nas residências próximas à escola com os agentes de endemias para observarem o trabalho de controle das arboviroses desenvolvido pela equipe do CEVAO.

“Esse é um momento que temos de unir as forças com todos os segmentos da sociedade. O trabalho de educação ambiental e controle das arboviroses é coletivo não só dos adultos, mas de todas as pessoas, inclusive com as crianças, que são agentes multiplicadores e fiscais dentro da própria casa”, destacou a gerente do CEVAO, Kalina Siqueira.

Diariamente, as equipes do CEVAO realizam visitações e abordam com a população as questões da reutilização de materiais, reciclagem, descarte correto do lixo, evitar água parada e outros conhecimentos da educação ambiental.

Pular para o conteúdo