Alunos encantam com Feira de Conhecimentos

Evento levou trabalhos de estudantes da Rede Municipal para a Praça do Carmo

Publicado por: adminolinda, em: 28/10/10 às 8:45
Feira de Conhecimentos 2010. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

O prefeito Renildo Calheiros visitou todas as barracas e disse estar muito feliz com todos os envolvidos na feira. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Alunos da Rede Municipal de Ensino, devidamente fardados ou caracterizados quando assim o trabalho exigia, e com os temas na ponta da língua, tomaram conta da Praça do Carmo na última quinta-feira (21) para expor seus projetos na Feira de Conhecimentos. O orgulho em poder transmitir conhecimento para a população era visível no rosto de cada um e contagiava os pais, professores, moradores e até turistas que prestigiaram o evento.

O prefeito Renildo Calheiros, que visitou todas as barracas, disse estar muito feliz com todos que promoveram e participaram da feira, e completou: “Esta é uma grande demonstração de compromisso por parte dos professores, diretores e alunos com seu trabalho e com a comunidade em geral.”

Os projetos foram bastante diversificados. A Escola Monsenhor Fabrício apresentou o menino Gleibson Vinícios, de seis anos, como o Chopin, numa encenação que levou um pouco do mundo da música clássica, tanto para os pequenos que a interpretaram, como para os seus expectadores. Já o Instituto Emanuel, através do projeto Crescendo com Vinícius, fez com que os mais novinhos, crianças de dois a cinco anos, apresentassem a música A Pulga, do referido compositor.

Oficinas, trilhas culturais, apresentações de coco, rodas de capoeira, jograis, experimentos científicos, explicações sobre diversos temas importantes, como, reciclagem, dengue, gagueira, sustentabilidade, diversidade marinha, alimentação, preservação ambiental, arte e criatividade completaram a programação da Feira.