Alunos participam do II Festival de Dança das Escolas Municipais de Olinda

O evento tem como tema “Dançando, Construímos uma Cultura de Paz”. A dança é um dos eixos de desenvolvimento da nova base curricular do município

Publicado por: Secom, em: 28/11/11 às 19:09
Alunos da Rede Municipal de Ensino de Olinda. Foto:Liliane Alves/Pref.Olinda

A integração entre Educação e Arte está sendo colocada em prática por cerca de 320 alunos da Rede Municipal de Olinda do ensino fundamental, por meio do II Festival de Dança promovido pela Secretaria de Educação de Olinda, através da Divisão de Educação Física e Esporte Escolar.

Os estudantes se apresentarão amanhã (29) às 13h no Auditório do Espaço Ciências do Memorial Arcoverde. O responsável da Divisão Física e Esporte Escolar, Pedro Pastor, destacou a importância do festival, que tem como objetivo “promover a dança dentro da proposta de desenvolvimento da nova base Curricular do município, sendo a dança um dos eixos de desenvolvimento”.

A abertura contará com o Grupo de Dança dos estudantes do EJA da Escola Gregório Bezerra, e o encerramento com a Oficina de Percussão do Programa Mais Educação com os alunos da Escola Ministro Marcos Freire.