Notícias

Ambulantes serão cadastrados para atuar nas prévias carnavalescas de Olinda

Após o cadastramento, serão montados bloqueios que vão restringir o acesso ao Sítio Histórico apenas aos ambulantes registrados

Publicado por: Secom, em: 13/01/17 às 9:56

O secretário André Botelho (E) acredita que o cadastramento dos ambulantes oferece mais organização às festividades

Terá início nesta terça-feira (17.01) o cadastramento dos ambulantes que têm interesse de trabalhar durante os domingos de prévia carnavalesca no Sítio Histórico de Olinda. A inscrição será feita até a sexta-feira (20) na pela Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural da cidade, porém o cadastramento será realizado na sede da Secretaria da Fazenda e da Administração, na Av. Santos Dumont, 177, Varadouro, das 8h às 13h. Para se registrar é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Assim como acontece para os dias de Carnaval, será cobrada uma taxa referente à ocupação do solo. Os valores variam de R$ 66,89 a R$ 334,45, a depender do espaço ocupado e o serviço prestado por cada ambulante. Os moradores que usam as portas e janelas de suas casas como ponto de venda também devem se cadastrar. Não será permitida a presença de vendedores sem cadastro, assim como também não vai ser admitido que os ambulantes cadastrados deixem seus pontos de venda e circulem entre os foliões.

Os ambulantes registrados junto à Prefeitura de Olinda serão acomodados em locais específicos como a Rua 13 de Maio, a Ribeira, por trás da Igreja de São Pedro, a Avenida Liberdade, o Largo do Amparo, entre outros. Após o cadastramento, a gestão municipal montará bloqueios que deverão restringir o acesso ao Sítio Histórico apenas aos ambulantes cadastrados.

FISCALIZAÇÃO – A partir do domingo 22 de janeiro, o primeiro após o cadastramento, a gestão municipal, através da Secretaria Executiva de Controle Urbano, realizará ações de fiscalização nos pontos de folia. Serão cinco equipes de patrulha multidisciplinar envolvendo agentes de trânsito, Controle Urbano, Guarda Municipal e Polícia Militar.

Para compor a equipe, inclusive, 25 agentes da Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural estão sendo capacitados em um curso com carga horária de 10h/aula para atuar no controle urbano da cidade, principalmente no período das festas. O trabalho será concentrado em cinco pontos considerados de maior circulação durante o período das prévias carnavalescas:

1 – da Rua 27 de janeiro aos Quatro Cantos;
2 – da Praça de São Pedro aos Quatro Cantos;
3 – dos Quatro Cantos à Rua 13 de Maio;
4 – da Rua 13 de Maio à Praça Monsenhor Fabrício (em frente à sede da prefeitura);
5 – da Rua 13 de Maio à Rua do Amparo.

Pular para o conteúdo