Ambulatório para atendimento de gestantes e crianças será inaugurado na FACHO

O serviço capacitará estudantes do curso de graduação em enfermagem daquela faculdade

Publicado por: Secom, em: 03/10/13 às 17:16
Um dos fatores importantes da implantação do ambulatório é beneficiar a comunidade do entorno com o atendimento nas especialidades, para promover uma melhor qualidade de vida. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Através de uma parceria envolvendo a Prefeitura de Olinda e a Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO), nesta sexta-feira, 4, às 10h, será inaugurada a sala de atendimento ambulatorial de enfermagem pré-natal e puericultura para crianças saudáveis com idade de zero a dois anos.

A cerimônia, que será na própria instituição situada na PE-15, em Ouro Preto, contará com as presenças do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, da secretária de Saúde, Tereza Miranda, do diretor geral da Facho, José Adailson Medeiros, e demais convidados.

O serviço tem o objetivo capacitar estudantes do curso de graduação em enfermagem daquela faculdade, no intuito de promover um campo de pesquisa como prática da disciplina “Saúde da Mulher e da Criança”. Outro fator importante da implantação do ambulatório é beneficiar a comunidade do entorno com o atendimento nas especialidades, para promover uma melhor qualidade de vida.

A demanda para marcação será realizada de modo espontâneo, sendo feita na FACHO. O usuário, que tem de ser morador circunvizinho daquela área, deverá procurar a faculdade munido de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência para efetuar a consulta.

Inicialmente, as consultas serão feitas na manhã de cada terça-feira, quatro por especialidade. Depois, as consultas serão de segunda a quinta-feira, à tarde.

Além do serviço de atendimento ambulatorial, os usuários contarão com encaminhamentos de exames de ultrassonografia obstétrica, laboratoriais, urgência infantil e obstétrica, bem como vacinação, recebimento de medicamentos e atendimento de alto risco e pediatria, esses garantidos pela Secretaria de Saúde do Município.