Notícias

Animais de grande porte são recolhidos das ruas de Olinda

População pode auxiliar o trabalho ligando para 3439.5535 ou 9.7104-7051

Publicado por: Redação da Secom, em: 03/09/18 às 14:25

Com uma média de 40 bichos removidos por mês, o Serviço de Recolhimento de Animais da Prefeitura de Olinda intensificou ainda mais os trabalhos e só na manhã desta segunda-feira (03.09) foram cinco apreendidos. Um serviço necessário para limpeza da cidade, segurança e qualidade de vida da população e dos animais.

O serviço, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, segue fazendo rondas pelas ruas recolhendo animais e pede também o apoio da população para denunciar. E, no caso dos proprietários, não deixar os bichos soltos. Após o recolhimento, o animal é levado para o alojamento, em Ouro Preto.

O espaço é adequado, com segurança, limpeza e também será oferecida alimentação adequada. Já o proprietário do animal recolhido é notificado e tem até cinco dias para resgatá-lo. Após isso, caso não seja retirado pelo dono, é colocado para doação para instituições públicas ou filantrópicas.

Dois telefones estão à disposição para receber denúncias da população: 3439.5535 e 9.7104-7051 (este segundo todos os dias da semana, 24 horas por dia). É necessário que o denunciante avise qual é o animal e onde ele se encontra. Assim, um caminhão será deslocado, com dois laçadores, para efetuar o recolhimento e alojamento.

Secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, André Botelho, destacou a importância e o cuidado que a população também precisa ter. “É uma preocupação do prefeito Professor Lupércio, e uma demanda sentida por todos que estamos atendendo, todos os dias, 24 horas”, afirmou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: