Aniversário de 477 anos de Olinda terá parabéns de coral infantil

O Coral Encanto de Olinda se apresentará em frente ao Palácio dos Governadores com 100 crianças e participação especial do Maestro Spok e de Alessandra Cavalcanti

Publicado por: Secom, em: 12/03/12 às 11:00
Cantata de Natal 2011 do Coral Encanto de Olinda. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

O aniversário de 477 anos da Cidade Patrimônio da Humanidade será comemorado nesta segunda-feira (12/03) com os parabéns do Coral Encanto de Olinda. O grupo se apresentará às 19h, em frente ao Palácio dos Governadores (sede da Prefeitura de Olinda), com um repertório de frevos conhecidos do grande público, tais como Hino de Elefante, Hino de Pitombeira, Cantigas de Roda, Valores do Passado, Evocação N° 1, entre outras. Para reforçar a homenagem, haverá a participação do Maestro Spok e da cantora Alessandra Cavalcanti, que farão dueto na canção Noite dos Mascarados, de Chico Buarque.

O Coral Encanto de Olinda é formado por 100 crianças de 7 a 14 anos, participantes de programas e projetos sociais da prefeitura, como o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Elas exercitam o canto-coral em oficinas promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, sob a regência da maestrina Adriana Nascimento, que acompanha o grupo desde sua formação, em 2009.