Notícias

Aniversário do criador do afrobeat é comemorado em Olinda

Homenagem a Fela Kuti acontece em várias cidades do mundo; em Olinda, a festa será na Casa do Cachorro Preto

Publicado por: adminolinda, em: 25/10/13 às 18:05
Banda Abeokuta. Foto: Clelio Tomas

Banda Abeokuta fará homenagem a Fela Kuti na Casa do Cachorro Preto. Foto: Clelio Tomas

Neste sábado, 26, a partir das 17h, a Casa do Cachorro Preto realiza homenagem a Fela Kuti, líder político e defensor dos direitos humanos, da valorização das tradições africanas, pan-africanista e criador do afrobeat. No mês em que o nigeriano completaria 31 anos, várias cidades do mundo celebram a data com programações variadas. Em Olinda, a banda pernambucana Abeokuta, o cantor carioca Miguel Jorge, os DJs 440, Vinicius Leso e Ravi Moreno garantem o som da festa.

No domingo, 27, a homenagem a Fela Kuti continua com um bate-papo com o produtor cultural Pedro Rajão, diretor e produtor de documentário sobre a vida e influência do artista. A conversa acontece na Biblioteca Pública de Olinda, no Carmo, em paralelo a exposição Anikulapo “Aquele que carrega a morte no bolso”. Pela primeira vez em Pernambuco, o trabalho fotográfico realizado por Micael Hocherman, contempla a atual reaproximação do Brasil com a África.

AFROBEAT – O gênero musical afrobeat foi criado nos anos 70, e teve sua redescoberta no final dos anos 90, ganhou grande força e vem influenciando bandas e movimentos do mundo todo, como o Manguebeat. O ritmo é uma fusão de jazz, funk, highlife tocadas em línguas nigerianas e Yorubá.

Serviço

Fela Day Pernambuco
Sábado 26 de outubro, a partir das 17h
Local: A Casa Do Cachorro Preto (Rua 13 de maio, 99 – Cidade Alta – Olinda)
Ingressos: R$15 (antecipados pelo Eventick) e R$ 20 (na portaria)
Informações: (81) 3493.2443

Exposição Anikulapo
De 26/10 á 28/10
Biblioteca Pública de Olinda (Av. Liberdade, 100 – Carmo – Olinda)
Entrada franca

Veja mais:

%d blogueiros gostam disto: