Notícias

Ano letivo da educação em Olinda começa com palestra magna de Viviane Mosé

O evento acontecerá na próxima terça-feira (3), no Centro de Convenções, e conta com a participação de mais de 1500 professores da rede municipal de Educação

Publicado por: adminolinda, em: 29/01/15 às 16:17
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Rede Municipal de Ensino de Olinda se prepara para ano letivo de 2015. A primeira ação do município acontecerá na próxima terça-feira (3), a partir das 9h, no auditório Tabocas do Centro de Convenções de Pernambuco, que fica na Avenida Professor Andrade Bezerra, bairro de Salgadinho. Trata-se da abertura do ano letivo que, este ano, conta com a presença da filósofa capixaba Viviane Mosé. A convidada ministrará palestra magna sob o tema Formação dos Professores, Aprendizagem, Gestão e o Direito à Educação.

Mais de 1500 professores da rede municipal participam do evento nos períodos da manhã e da tarde. “É muito importante trazer, aos nossos profissionais da Educação, oportunidades de trocar ideias com especialistas da área. A abertura do ano letivo é, também, uma oportunidade de reunir todos os professores de nossas sessenta e três unidades escolares antes do retorno dos nossos estudantes às salas de aula”, diz o secretário de Educação em exercício, André Cândido.

O ano letivo inicia, oficialmente, para os alunos da rede municipal de Ensino de Olinda, no dia 4 de fevereiro, contudo, os professores retornam às salas de aula, para fins de planejamento pedagógico, no dia 2.

VIVIANE MOSÉ – é psicóloga e psicanalista, formada pela Universidade Federal do Espírito Santo. Poeta, filósofa, especialista em Elaboração e implementação de políticas públicas, pela Universidade Federal do Espírito Santo, mestra e doutora em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi consultora sênior da Secretaria de Educação do Espírito Santo e professora do MBA da COPPE-UFRJ. Escreveu Stela do Patrocínio – Reino dos Bichos e dos Animais é o meu nome, indicado ao Prêmio Jabuti 2002, Escritos, Toda Palavra, Pnsamento chão e Desato, Nietzsche e a grande política da linguagem e O homem que sabe.

Ficou, nacionalmente conhecida através do quadro Ser ou não ser do Fantástico, em 2005 e 2006, onde escreveu e apresentou temas filosóficos em uma linguagem cotidiana. Participava de programa diário na Rádio CBN com Arthur Xexéu e Carlos Heitr Cony. Fez parceria com a cantora Mart’nália em duas músicas: Contradição e Você não me balança mais, gravadas por ela e por Emílio Santiago.

Abertura do Ano Letivo da Educação de Olinda

Data e hora: 3 de fevereiro, a partir das 9h
Local: Auditório Tabocas, Centro de Convenções de Pernambuco (Av. Professor Andrade Bezerra, S/N, Salgadinho)

%d blogueiros gostam disto: