Notícias

Aos 79 anos, Dona Tatá esbanja vitalidade na Academia do Bairro da Vila Olímpica

"Em vez de envelhecer estou rejuvenescendo, antigamente eu me sentia com 100, 90 anos, hoje me sinto com 30" 

Publicado por: Redação da Secom, em: 12/07/19 às 16:51

Texto e fotos: Sandy James

Em Olinda, as atividades nas 13 Academias do Bairro, coordenadas pela Secretaria Executiva de Esportes e Juventude, agregam a participação de mil pessoas. Na Vila Olímpica de Rio Doce, uma das participantes se destaca entre as demais. Aos 79 anos de idade, a dona de casa Ednilda Barbosa, 79 anos, mais conhecida como Dona Tatá, virou exemplo de superação quando a perseverança fala mais alto. Duas vezes por semana, às 6h da manhã, ela coloca o corpo e a mente em forma.

Dona Tatá está sempre na primeira fila e acompanha todos os movimentos, inclusive os que exigem maior elasticidade. Residente há 20 anos no bairro, a rejuvenescida senhora também esbanja muita simpatia, fruto do astral gerado a partir da aeróbica.

“A academia aqui em Rio Doce, representa tudo. Saúde, paz, tranquilidade. Se você está com insônia, você está com falta de apetite, você chega aqui e fica boa”, revelou.

Mãe de dois filhos,  vó de dois netos e bisavó de uma criança, ela faz questão de incentivar a família para acompanhá-la nas atividades físicas e, consequentemente, alcançar os mesmos benefícios saudáveis.

“Em vez de envelhecer estou rejuvenescendo, antigamente eu me sentia com 100, 90 anos, hoje me sinto com 30”, afirmando o quanto a academia beneficia sua vida.

Dona Tatá é exemplo para muitas pessoas onde mora e na academia, com sua vitalidade, disposição e sorriso no rosto, cativa todos ao seu redor,  inspirando desde crianças a adultos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: