Notícias

Apesar da chuva intensa, Olinda registra madrugada sem ocorrências graves

São mais de 60 funcionários nas ruas

Publicado por: Alice Mafra, em: 10/08/21 às 10:04

Na noite de segunda-feira (10) foi registrada a ocorrência de chuva intensa. Mas o trabalho da Secretaria Executiva de Defesa Civil de Olinda, antes mesmo do período chuvoso, garantiu mais uma madrugada sem nenhum registro grave. Nesta manhã, mais de 60 pessoas estão atuando nos morros na colocação de lonas, erradicação de árvores em pontos de risco, além da limpeza de barreiras.

Não houve registro de desabrigados. Foram notificados três movimentações de barreira, em Aguazinha, Caixa D’Água e Águas Compridas. Todos sem vítimas. O da Rua Patrícia, em Aguazinha, está sendo estudado se precisará interditar uma casa próxima ou não.

A Secretaria ultrapassou a marca de 350 mil m2 de lonas instaladas na cidade. O trabalho atua em qualquer local que possa oferecer risco à população, tudo para manter a segurança dos olindenses e continuar com status de nenhuma ocorrência grave registrada desde 2020. São mais de 20 bairros atendidos pelo serviço.

Fotos: Defesa Civil de Olinda

O telefone da Defesa Civil funciona todos os dias, gratuitamente, pelo 0800.281.2112. Os moradores das áreas de morros também podem ajudar. É perigoso cortar a barreira em área já construída, pois pode afetar casas vizinhas que antes estavam seguras. O esgoto jogado na barreira também provoca deslizamento e traz doenças para todos. O lixo jogado nos canais e canaletas impede a passagem das águas, além de atrair ratos, baratas e insetos, transmissores de doenças.

%d blogueiros gostam disto: