Notícias

Após 22 anos, Olinda promove Cantata de Natal em frente à Prefeitura

Chegada do Papai Noel, acompanhado de crianças especiais, foi o destaque da noite

Publicado por: Redação da Secom, em: 18/12/19 às 21:30

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma tradição de cantatas de Natal foi retomada nesta quarta-feira (18). Após 22 anos, o evento voltou a ser realizado em frente ao Palácio dos Governadores (Varadouro), sede da Prefeitura de Olinda. Cerca de 500 pessoas foram ao local para acompanhar a chegada do Papai Noel, várias apresentações artísticas e distribuição de brindes.

Com o tema “Cantando o Natal”, as bandas marciais compostas por alunos das escolas municipais Izaulina de Castro (Ouro Preto) e Alberto Torres (Alto da Conquista) encantaram os presentes com seus shows musicais. O consagrado Centro de Educação Musical (Cemo) também arrancou aplausos do público. Mas o auge da noite foi a chegada do Papai Noel.

Ele apareceu na sacada do Palácio ao lado do prefeito Professor Lupércio e desceu as escadas acompanhados de várias crianças especiais portadoras de Síndrome de Down. Mais um momento emocionante na noite.

“Há muito tempo eu não via um negócio tão bonito e tão organizado por aqui. Fico muito feliz. O fim do ano chegou e o espírito natalino já nos domina, emociona. Estou encantada”, disse a recepcionista Fernanda Melo, acompanhada do seu filho, Matheus Melo. “O Papai Noel me deu um presente”, vibrava o menino de 7 anos, ambos moradores dos Bultrins.

Após o Bom Velhinho, a festa contou ainda com apresentações de Violino Solo e o Musical “Cantando o Natal”. Sobre o festa, o prefeito Professor Lupércio se mostrou impressionado com a presença do público.

“Meia hora antes do evento começar, dei uma olhada e não tinha ninguém. Fiquei preocupado. Mas quando a Cantata começou, estava completamente lotado. Coisa linda! Fico feliz com a presença de tanta gente. Fazia 22 anos que Olinda não recebia o Natal em frente ao Palácio, é o resgaste de nossa história. A cidade está toda linda, iluminada, para vocês”, comemorou Lupércio.

As festas de Natal não param por aí. No próximo sábado (21) ocorre o Natal Especial, na Praça do Parcão (Doutor Vitoriano Regueira), em Bairro Novo, a partir das 16h.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: