Notícias

Após passar por toda América do Sul, casal de ciclistas ambientalistas chega a Olinda

São mais de 50 mil quilômetros já pedalados, uma média de 100 km por dia de percurso

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 22/01/20 às 12:26

Pelo meio ambiente, um casal de ciclistas já percorreu todos os países da América do Sul e agora está em Olinda realizando atividades de conscientização e cuidado com a natureza. O meio de transporte é a bicicleta, nas costas uma mochila com poucos equipamentos, comida e roupa. Nesta quarta-feira (22.01), realizaram uma palestra na Vila Olímpica, em Rio Doce, promovida pela Secretaria Executiva de Esportes.

Cláudio Rodrigues e Cristiane do Céu são casados há um ano e desde 2010 ele começou a pedalar os mais de 50 mil quilômetros já contabilizados, uma média de 100 km por dia de percurso. Começou sozinho pelo estado natal, Rio de Janeiro, seguindo por outros estados brasileiros e aí ganhando a América do Sul.

“Promovemos a qualidade de vida através do esporte. Levando a mensagem da preservação e da sustentabilidade. Queremos que nossos filhos e netos desfrutem da natureza e isso pode não acontecer caso o desmatamento, a poluição continuem”, afirmou o ex-mecânico.

Eles ficam na cidade de Olinda até esta sexta-feira (24.01) e daqui seguem para Paraíba. “Vamos percorrer todos os estados do Nordeste e depois voltar para o Rio de Janeiro para se preparar para o próximo desafio”, explica Cláudio, antes de concluir: “Quero levar nossa mensagem para a Europa inteira, começando por Portugal ainda em 2020 e, claro, pedalando.”

 

%d blogueiros gostam disto: