Notícias

Área de convivência do Grito da República é requalificada

Espaço, localizado em Rio Doce, recebeu intervenções no paisagismo, nova pintura e reforma dos brinquedos

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/01/19 às 13:17

O largo em frente ao Estádio Grito da República, no bairro de Rio Doce, em Olinda, está de cara nova. A Prefeitura da cidade realizou uma operação de requalificação na área de convivência, localizada na Avenida Brasil, devolvendo o espaço ainda mais bonito para os moradores e visitantes. A operação contou com a pintura do meio-fio, requalificação do parque infantil e a limpeza das vias e linhas d’água. O estacionamento do centro esportivo também teve as vagas  organizadas, oferecendo mais segurança aos usuários.

Coordenado pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos, o trabalho também focou nas calçadas, que receberam ações de paisagismo, com a adoção de jarros e plantas. O passeio foi desobstruído, facilitando o acesso de pedestres e a utilização da área pelos ciclistas. Já os bancos e o minicampo externo  de futebol passaram por um pente-fino, atraindo quem utiliza a área para o lazer ou a realização de atividades físicas.

O vendedor Lucas Brito, 22 anos, que reside próximo, foi um dos que aprovaram a iniciativa. “Este espaço é muito amplo e poderá ser usado pela comunidade para várias atividades. Ficou ótimo”, opinou. O pacote, dentro e fora do estádio, também integrou a roçagem, pintura, limpeza e manutenção.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda

%d blogueiros gostam disto: