Notícias

Arraial Santo Antônio agita o São João em Olinda

Serão sete noites de muito arrasta-pé e descontração com quadrilhas juninas e diversos grupos de forró, além do tradicional concurso do Angu

Publicado por: Secom, em: 22/06/12 às 9:30
Quadrilhas de Olinda animam a festa no bairro de Ouro Preto. - Foto:Passarinho/Pref.Olinda

Quadrilhas de Olinda animam a festa no bairro de Ouro Preto. - Foto:Passarinho/Pref.Olinda

Olinda tem São João, sim, e dos bons! E é seguindo o ritmo junino que o Centro de Assistência Social Santo Antônio está promovendo o 40º Arraial de Ouro Preto. As festividades começam nesta sexta-feira (22) e só terminam no sábado, dia 30.

O Arraial será montado na Rua São Lourenço, na quadra A-4, da Vila do Embrião. Além do palco central, o evento contará com toda uma infra-estrutura voltada para o conforto e diversão dos visitantes, com banheiros públicos, barracas de comidas típicas e segurança ostensiva.

A clássica disputa de quadrilhas ocorre durante os sete dias, mas as principais atrações da festa ficam por conta do tradicional concurso do Angu e do exótico a Bela e a Fera, que irá eleger o homem mais feio de Olinda e a garota mais bonita do bairro.

Os dois concursos viraram a marca registrada da alegria e descontração do Arraial Santo Antônio, e o mais interessante são as premiações. O campeão do concurso do Angu, por exemplo, além de levar um troféu para casa, ganha uma viagem com a quadrilha vitoriosa para Ponta de Pedra com direito a acompanhante, R$ 50 para comprar remédio para o fígado, entre outros prêmios.

Caso o recorde seja batido, o vencedor ainda recebe uma passagem para São Paulo, também com direito a acompanhante. Contudo, até hoje ninguém conseguiu superar a marca dos 29 copos e meio. O recorde é de 1979, e foi ganho por um morador do bairro, conhecido apenas pelo apelido de “Charque”.

O arrasta-pé fica por conta dos grupos de forró pé de serra, banda Luminar, Amauri e banda, Serginho de Olinda, Maracafrevo, e Maurício dos teclados. Outro grupo que promove um show à parte é a própria quadrilha Santo Antônio, que já conquistou 272 troféus nestes 40 anos de existência. A média de público aguardada para o evento é de 2.000 pessoas por noite.

%d blogueiros gostam disto: