Arrastão do Lazer promove atividades esportivas e recreativas em Olinda

Vôlei, futebol de areia, ginástica e dança serão algumas das atrações da iniciativa que acontece na manhã desta terça (27), na Praia de Bairro Novo

Publicado por: adminolinda, em: 26/10/09 às 15:27

Orla de Bairro NovoDurante toda a manhã desta terça-feira (27), a orla do Bairro Novo será marcada por muita diversão e exercícios físicos. No local acontece o Arrastão do Lazer que proporcionará atividades esportivas e recreativas à comunidade  olindense.

A partir das 7h, atividades como vôlei, futebol de areia, ginástica, aeróbica e dança serão realizadas no local. A animação ficará por conta de uma orquestra de frevo e dos divertidos bonecos gigantes de Olinda.

O arrastão é mais uma atividade integrada ao Programa Esporte e Lazer da Cidade, PELC, uma iniciativa do governo Federal com o apoio da Prefeitura de Olinda, visando levar a prática de esportes às comunidades de baixa renda da cidade como forma de inclusão social. Os bairros  atualmente contemplados são Jardim Brasil, Passarinho e Bairro Novo.

Cerca de 1 200 moradores, entre crianças, jovens e pessoas da maior idade, estão sendo beneficiados, na própria comunidade em que vivem, através da realização de exercícios como alongamento, relaxamento, terapia ocupacional, além de modalidades esportivas e recreativas. As atividades são ministradas, desde o início de agosto deste ano, em associações, igrejas e postos de saúde dos núcleos contemplados.