Notícias

Arrastapé do Munguzá faz 16 anos e anima São João do Sítio Histórico

No Sítio Histórico, animando a próxima segunda-feira (24.06)

Publicado por: Redação da Secom, em: 20/06/19 às 15:16

Muito forró pé de serra, xote, baião e alegria são ingredientes certos no 16º ano do Arrastapé do Munguzá de Zuza Miranda & Thaís, que vai percorrer o Sítio Histórico de Olinda, nesta segunda-feira (24.06), a partir das 19h. E a comida de milho que há 25 quatro anos é distribuída no Carnaval também será no São João? Lógico que sim. E ainda terá sorteio com balaio de comidas juninas. As crianças vão ter a companhia ainda de três pôneis durante todo percurso.

O Arrastapé do Munguzá de Zuza Miranda & Thais foi criado em 2003, para subir e descer as ladeiras de Olinda no mês de Junho, com o objetivo de contribuir com a cultura e movimentar a cidade nessa época, já que Olinda não tem uma tradição desses festejos.

O repertório executado é o xote, xaxado, baião e marchinhas de quadrilha, e o cordão dos passistas vestidos de matutos, organizando uma grande quadrilha junina, com 80 componentes, incluindo ainda o porta-bandeira e os bonecos gigantes Zuza Miranda e Thais, vestidos totalmente a caráter.

Roteiro: Rua de São Bento, Prefeitura de Olinda, Rua 27 de Janeiro, Praça de São Pedro, Rua Prudente de Moraes, Quatro Cantos, Ribeira, Praça Laura Nigro, e encerrando na Rua de São Bento, num grande arraial, com muito forró, com a Banda “Forró do Munguzá” e forrozeiros convidados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: