Notícias

Arrumando a Escola intensifica manutenção das unidades de ensino de Olinda

Muitos prédios estão sendo repaginados com o uso da grafitagem

Publicado por: Redação da Secom, em: 06/11/18 às 13:26

O Programa Arrumando a Escola está intensificando a recuperação das unidades de ensino de Olinda. O trabalho concentra esforços na resolução de problemas estruturais e propõem soluções imediatas. A iniciativa é coordenada pelo próprio prefeito Professor Lupércio. O gestor acompanhado de uma equipe técnica faz as inspeções e define as providências. Parte das intervenções é feita por reeducandos do sistema prisional.

Nesta quarta-feira (07.11), pela manhã, uma equipe iniciará a manutenção da Escola Nossa Senhora de Lourdes, no Alto da Conquista. O imóvel ganhará um colorido especial, através da grafitagem. A unidade de ensino conta com 110 estudantes. A atividade também conta com o suporte do projeto Educação em Cores.

 “É muito importante a visita de um prefeito na escola.  A gente começa a criar esperança para que realmente haja uma transformação”, comenta a diretora da Escola Monte Castelo, Suênia Maria da Silva, cuja unidade fica no bairro de Rio Doce e foi visitada no início dessa semana pelo prefeito.

 Professor Lupércio ressalta que as visitas e o monitoramento das ações nos prédios públicos são uma prioridade. “Existe um ditado que diz:  o boi só engorda com o olho do dono”, justifica o prefeito, citando uma velha máxima popular.

Segundo o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, o trabalho da gestão é muito intenso. “Toda semana, a presença do prefeito nas escolas tem sido de grande valia para toda comunidade escolar”.

INSPEÇÃO – O prefeito Professor Lupércio iniciou a semana vistoriando as escolas Monte Castelo e Lar Transitório de Christie, em Rio Doce. O gestor e uma equipe técnica identificaram as demandas e irão estabelecer as prioridades de manutenção nas unidades de ensino.

%d blogueiros gostam disto: