Notícias

Artesãos de Olinda realizam cadastro

Com a iniciativa, o artesão receberá descontos na aquisição de estandes em feiras de artesanato, isenção de impostos, entre outros benefícios

Publicado por: Secom, em: 07/04/10 às 16:40
Lembrancinhas da cidade

Artesanato comercializado no Alto da Sé - Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Mais reconhecimento e benefícios para os artesãos olindenses. A Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda, junto a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD/Diper), realizam, no período de 12 a 15 de abril, o cadastro de artesãos do município. As inscrições serão realizadas no Receptivo Turístico do Carmo, no horário das 09h às 12h e das 14h às 17h.

Após o cadastro, o artesão terá, entre outros benefícios, a isenção de impostos na comercialização do artesanato, descontos na aquisição de estandes em feiras regionais, recebimento da Carteira Nacional do Artesão e cadastramento no Portal do Artesanato de Pernambuco (www.portaldoartesanato.pe.gov.br).

O artesão deverá realizar o cadastro munido de três fotos 3X4 recentes, CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, certificado de curso na área de artesanato em que atua (caso possua), peça pronta e matéria-prima para demonstração de seu trabalho.

SERVIÇO

Receptivo Turístico
Av. Liberdade, 68 – Carmo – Olinda

%d blogueiros gostam disto: