Artesãos representam Olinda na XIV Fenearte

O evento começou nesta quinta-feira (04), no pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda, e segue até o dia 14 de julho

Publicado por: Secom, em: 05/07/13 às 12:13
12 artesãos estão expondo no stand da Prefeitura de Olinda. Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

A arte produzida na Cidade Patrimônio da Humanidade também marca presença na XIV Fenearte, Feira Nacional de Negócios do Artesanato, no Centro de Convenções de Pernambuco. Durante o evento, que começou nesta quinta-feira (04) e segue até o dia 14 de julho, 12 artesãos estão expondo no stand da Prefeitura de Olinda.

Os expositores estarão divididos em dois grupos. O primeiro expõe no período de 04 a 09 de julho e o outro nos demais dias da feira. Talhas em casca de cajá, em madeira e em vassoura, esculturas, peças em material reciclável, objetos decorativos, utilitários em MDF, tapetes, bonecas, almofadas, pesos de porta,confeccionados em tecido e bordados, são alguns exemplos do artesanato que os visitantes podem apreciar no stand.

O evento, que nesta edição traz como tema “As Mulheres Rendeiras”, reúne o artesanato de Pernambuco, Brasil e mais 48 países. São mais 5 mil expositores ocupando 800 espaços organizados em uma área de 29 mil m². A feira é aberta ao público no horário das 14h às 22h, de segunda à sexta, e a partir das 10h, aos sábados e domingos.

A abertura da XIV Fenearte, contou com a presença do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, e da Deputada Federal, Luciana Santos.

Visite o site do evento: http://www.fenearte.pe.gov.br/2013/