Assinada a Ordem de Serviço para a construção da UPA 24h em Rio Doce

A UPA de Rio Doce terá uma área física construída de 893,31 metros quadrados e irá atender à população nas áreas de clínica médica e pediatria

Publicado por: adminolinda, em: 23/01/15 às 11:11
15722195843_d5dc7bf5e5_k

A UPA deverá estar pronta em 10 meses

Em evento realizado no dia 22 de janeiro, o prefeito de Renildo Calheiros assinou a Ordem de Serviço para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) em Rio Doce, bairro mais populoso da cidade. A cerimônia que contou com a presença do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, da deputada Federal, Luciana Santos (PCdoB) e dos vereadores Biai e Fernando MJ (PCdoB), Jonas Ribeiro (PR) e Marcelo Santa Cruz (PT), aconteceu às 10h, no local onde já foi iniciada a construção da unidade, na Avenida Rio Doce, 2ª Etapa do bairro, próximo à Escola Ernesto Silva.

“Nós já temos outras unidades de Pronto Atendimento no município, mas identificamos que precisávamos de mais duas unidades para Olinda. Uma é a que está sendo construída aqui no bairro, e a outra será no bairro de Águas Compridas, onde mora também uma grande população de nossa cidade. Assim distribuiremos melhor, geograficamente, o atendimento”, disse o prefeito na ocasião.

A UPA Rio Doce, que deverá estar pronta no prazo de dez meses, terá uma área física construída de 893,31 metros quadrados, sendo distribuída com setor de pronto atendimento (recepção/espera), urgência, apoio diagnóstico e terapêutico, observação, apoio logístico, administrativo e estacionamento. A unidade de urgência será construída pela empresa JME Engenharia Ltda, com recursos do Governo Federal.

“O importante é que a UPA de Rio Doce vai atender à população nas áreas de clínica médica e de pediatria. Assim, fechamos o cinturão de emergência de Olinda, onde temos a UPA de Tabajara, com clínica, pediatria e odonto; temos o Hospital do Tricentenário, com todas essas especialidades e mais obstetrícia; além do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos, com clínica e pediatria”, disse Tereza Miranda, secretária de Saúde de Olinda.