Atendimento especializado ao público LGBT é foco de treinamento para profissionais da Prefeitura de Olinda

Capacitação foi ministrada por uma equipe do Governo do Estado

Publicado por: Secom, em: 17/08/18 às 11:08

Equipes técnicas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, em Olinda, receberam formação pelo Centro Estadual de Combate à Homofobia nesta sexta-feira (17.08). Eles saíram da atividade, no Auditório da Policlínica Barros Barreto, Carmo, capacitados quanto a Política Nacional de Direitos Humanos e orientados sobre atendimento especializado à população LGBT.  A ação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda e o Governo do Estado, e também contou com a participação de técnicos do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS.

O combate à homofobia, com todas as violências envolvidas, é uma necessidade na sociedade e foi um norte desenvolvido durante o encontro ministrado por Luiz Henrique Braúna e Edna Cavalcanti, ambos do Centro Estadual. “Com vídeos, dinâmicas, nós estamos aqui para dialogar e juntos construirmos um trabalho que atenda bem o município”, comentou Luiz.

O secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da cidade, Odin Neves, esteve acompanhando a capacitação e afirmou ser uma determinação do prefeito Professor Lupércio, que todas as pessoas sejam tratadas igualmente. “Todo cidadão, e essa orientação vem pra reforçar isso, é atendido na sua integralidade da pessoa humana”, pontuou, reforçando também a importante parceria com o Governo do Estado.

A secretária executiva de Assistência Social, Mônica Ribeiro, destacou a qualidade da equipe. “Temos um grupo de técnicos muito qualificados, com psicólogos, advogados, pedagogos e de outras áreas. Estão todos integrados para prestar um bom atendimento para população. Essa capacitação de hoje vem para somar ao trabalho realizado”, afirmou.