Notícias

Atividades marcam Dia Mundial da Saúde em Olinda

População que comparecer ao evento poderá fazer exames gratuitos, como mamografia, e outros serviços no Quiosque Olinda, localizado na orla de Bairro Novo

Publicado por: adminolinda, em: 06/04/15 às 17:08

estudo-mural-dia-mundial-da-saude---06-04-2015(2)Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a partir das 8h desta terça-feira (7), o quiosque da orla de Bairro Novo (próximo ao Restaurante Capitania) será palco de várias atividades de promoção à saúde. No local, profissionais qualificados estarão disponibilizando gratuitamente à população aula de ginástica, tai chi chuan, aferição de pressão, glicemia, orientação nutricional e prevenção de DST/AIDS, exame de mamografia e vacinação.

A realização do evento é da Prefeitura de Olinda, por meio das Secretarias de Saúde e de Esportes, Juventude e Lazer, bem como uma parceria firmada com a Facottur.

HISTÓRICO – Em 1948, a primeira Assembleia Mundial da Saúde propôs que se criasse um Dia Mundial da Saúde, para comemorar a fundação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Dois anos depois, em 1950, a data passou a ser festejada.

%d blogueiros gostam disto: