Notícias

Ken Zuckerman ministra palestra sobre música indiana em Olinda

Nesta quarta-feira (3), a partir das 10h, Ken Zuckerman, um dos principais virtuoses de sarod da atualidade e divulgadores da música indiana na Europa, ministra palestra gratuita no CEMO

Publicado por: adminolinda, em: 01/06/15 às 15:29

Olinda recebe, nesta quarta-feira (3), mais uma atração internacional. Ken Zuckerman, reconhecido como um dos principais virtuoses de sarod da atualidade e divulgadores da música indiana na Europa, vem ministrar uma palestra sobre música indiana e sarod no auditório do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), que fica na Avenida Pan Nordestina, no bairro de Salgadinho. A palestra é aberta ao grande público, gratuitamente, e iniciará às 10h.

“O CEMO é uma referência no cenário musical olindense e vem contribuindo com o oferecimento de conteúdos tanto brasileiros quanto internacionais. Isso tem nos trazido resultados muito positivos para a formação dos nossos estudantes e, também, para a população”, diz o secretário de Educação Interino de Olinda, André Cândido.

“É uma honra receber esse músico notável e reconhecido pelo trabalho que executa com o seu instrumento. É uma boa oportunidade para quem aprecia a boa música, ampliando as fronteiras do conhecimento musical”, diz a diretora do CEMO, Anaide da Paz.

KEN ZUCKERMAN – Norte americano radicado na Suíça. Por quase trinta anos, foi discípulo de Ustad Ali Akbar Khan e diretor do Ali Akbar College of Music, na Suíça. É professor de alaúde medieval na Schola Cantorum Basiliensis.

SAROD – é um instrumento musical da família dos cordofones, muito usado na música erudita indiana. É um dos instrumentos mais populares na música erudita do norte da índia junto com o sitar. O sarod é conhecido por um som profundo e pesado que contrasta com a textura do Sitar. Adaptado ao microtonalismo e ao glissando, seu braço não possui trastes, o que é comum na música indiana.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: