Atual gestão de Olinda soluciona problema de 30 anos na drenagem de Aguazinha

Obra vai acabar com inundações e prevenir o risco de doenças

Publicado por: Secom, em: 27/09/18 às 17:30

Por: Suzy Freitas

Quem passa pela Rua 13 de Junho, no bairro de Aguazinha, em Olinda, já pode perceber os resultados da requalificação da via, executada pela Secretaria de Infraestrutura. Uma obra de drenagem realizada pela atual gestão municipal virou a página de um problema grave de transbordamentos, que se arrastava havia 30 anos, inundava diversas casas, provocava inúmeros prejuízos materiais e o pior: doenças.

Foto: Prefeitura de Olinda

O motorista de táxi e morador da rua, Marcos Antônio, em seus 60 anos de vida relata suas perdas materiais por conta dos alagamentos. Ele contou que ainda tinha esperança em reconstruir tudo o que perdeu. “E foi escutando o povo que o prefeito Professor Lupércio fez acontecer. Só tenho a agradecer a ele, porque ele realmente está mudando, depois de muitos anos sem saber o que é esta palavra”, disse.

Foto: Sandro Barros / Prefeitura de Olinda

O trabalho envolveu a colocação de tubos de drenagem para sanar alagamentos antigos em trechos críticos da rua. Pessoas residentes na via viveram dias de tormentos por três décadas sem a resolução definitiva do problema.

“Sou vizinho da rua há vinte anos e todos os dias transito por ela. Era triste ao passar e ver a situação do local, principalmente por causa da saúde. Antes aqui era um mau cheiro, a água acumulada impedia a passagem dos veículos e pedestres, hoje, além de ser uma alegria, é uma realização ver tudo limpo e organizado” relatou o jardineiro Cosmo Dias.

A obra contou ainda com a recuperação do calçamento para restabelecer a mobilidade no bairro.

“Só tenho a agradecer muito ao prefeito, que disse que iria mudar Olinda e está mudando. Posso ver que isso é resultado da atual gestão, minha rua hoje é um destaque”, disse a vendedora Regina Santos.

Foto: Sandro Barros / Prefeitura de Olinda